Get Adobe Flash player

Ferramentas & Ideias – Volta Redonda

 

 

Ferramentas & Ideias – Petrópolis e Niterói

 

Ferramentas & Ideias – Baixada Fluminense

 

Teresópolis – Ferramentas & Ideias

 

Nova Friburgo – Ferramentas & Ideias

 

AMOR PELA PROFISSÃO

 

Beth Backx é Despachante Documentalista, formada em arquitetura e urbanismo. Atuou 18 anos como empresária da Construção Civil, onde realizou grandes obras. Foi eleita Presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas (CRDD/RJ) e em seguida assumiu a presidência do Sindicato dos Despachantes Públicos e Documentalistas do Estado do Rio de Janeiro (SINDPDERJ). É membro do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR).

Atualmente apresenta em sua gestão, uma constante e incansável busca por desenvolvimento, modernização e melhorias à classe.

1. Como surgiu o interesse pela profissão de Despachante e como tudo começou?

Cheguei no Sindicato em 1994, na época já Despachante Público, para colaborar e organizar o primeiro simpósio dos Despachantes, que aconteceu no hotel Quintandinha em Petrópolis. No evento contamos com a presença de presidentes de sindicatos da maioria dos Estados Brasileiros e o resultado do evento foi a carta de Petrópolis atestando então, a caminhada para a regulamentação da profissão. Nesse evento, foi onde tudo começou.

2. Quais os maiores desafios que você encontrou em sua carreira?

Tive grandes desafios, mas a caminhada com o Dr. Ramon Buggenhout e representantes dos Despachantes de outros Estados pelo reconhecimento da profissão em Brasília, foi sem dúvida o maior de todos. Tivemos que trabalhar em conjunto, somando forças para obter o reconhecimento da Lei.

 

3. O que você acha imprescindível para ser um profissional de sucesso?

Em qualquer meio profissional, a qualificação e o diferencial sempre foram fundamentais para o sucesso.

4. Quais as dicas você daria para os profissionais da área e para aqueles que pretendem ingressar na profissão?

É importante estudar! Qualificação e acompanhamento das mudanças com todas as suas modernizações. Nossa profissão é muito dinâmica e requer do profissional muita pesquisa, agilidade e dinamismo para solucionar os problemas dos clientes.

5. Quais as mudanças positivas você percebe desde que ingressou na profissão até os dias atuais e que melhorias você vislumbra para o futuro?

Nossos profissionais tem ocupado as 11 áreas que a lei nos concedeu com conhecimento e profissionalismo e certamente, no futuro, um Coach com soluções para seus clientes.

6. Tem mais algo que deseja acrescentar?

Desejo que a população nos reconheça como profissionais éticos  e preparados, pois representamos os contribuintes nas repartições públicas e poupamos o tempo que eles têm que dedicar para resolver problemas, com mais técnica e conhecimento. Afinal, ” o Despachante é o profissional que economiza o seu tempo e legaliza a sua vida!”.

 

__________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É mais uma parceria do CRDDRJ para o Despachante

clique aqui!

Parceiros